Aceleramos negócios e transformamos pessoas.

Trabalhamos para melhorar os resultados dos nossos clientes e ajudá-los a superar as dificuldades e necessidades do dia a dia.

Respeitamos as características de cada organização, buscando adequar às necessidades aos recursos já existentes. Transferimos conhecimento e disponibilizamos soluções práticas para as mais variadas necessidades e dificuldades organizacionais.

Nossa especialidade é implementar e adequar processos às normas:

  • ISO 9001;
  • ISO 22000;
  • ISO 14001;
  • ISO 45001;
  • PBQP-H;

Nossos números

Temos um histórico de atuação em todo o Brasil, garantindo que os serviços executados gerem impacto nos negócios.

Clientes Atendidos

Projetos Realizados

Horas de Atuação

Anos de Atuação

Serviços

Temos uma combinação de metodologias para gerar resultados.

Consultoria

Atuamos respeitando as características de cada organização, buscando adequar as necessidades aos recursos já existentes. O consultor atua transferindo conhecimento e disponibilizando soluções práticas para os mais variados problemas organizacionais. A consultoria deve ser encarada como um treinamento personalizado, que irá orientar a organização cliente a desenvolver meios para atingir seus mais variados objetivos.

Assessoria

Oferecemos assessoria empresarial profissional, onde nossa equipe assume a responsabilidade sobre seu Sistema de Gestão, atuando como parte integrante da organização e executando atividades ao invés de apenas orientar, o que dá mais agilidade e segurança, seja na implantação ou na manutenção do Sistema de Gestão. Nesse caso, o consultor atua como executor de atividades em conjunto com a organização.

Auditorias

Realizamos auditorias de primeira parte (internas) e de segunda parte (em fornecedores). Contratar um serviço de auditoria interna profissional traz uma série de benefícios dentre os quais destacam-se um diagnóstico mais fiel da realidade e a imparcialidade. Do mesmo modo, as auditorias em fornecedores permitem avaliar a capacidade que estes têm de atender as necessidades de sua organização.

Treinamentos

Os treinamentos são teórico-práticos, permitindo melhor assimilação dos conhecimentos. Vivenciar é a melhor forma de aprender, por isso, proporcionamos um ambiente favorável às mais variadas experiências.

Fale com um consultor

Saiba como a Agnus Consultoria pode ajudar o seu negócio a gerar mais resultados através da Gestão da Qualidade e de Processos.

Depoimentos

Temos a confiança dos clientes.

O professor Bruno junto com sua consultoria AGNUS desempenham um papel fundamental visando a organização, controle e qualidade em seus clientes. Eu tive o prazer de participar de um projeto de certificação da ISO 9001 e ele com sua equipe deu todo apoio e fico grato pela desenvoltura e objetivo alcançado.

Miguel Vieira

Eng. Eletricista - Transfortech

A Agnus fez um excelente trabalho na implantação da ISO 9001 em 2018 e a partir daí nos acompanhou nas manutenções bem como na recertificação. Além deste trabalho nos apoiou com treinamentos e no planejamento estratégico da empresa. Excelente atendimento e serviços prestados!

Kelly Vieira

Gerente de SGQ da AVCO CHEMICALS

Trabalhamos com a Agnus desde 2017 e tem sido, até hoje, uma parceria e experiência profissional enriquecedora. É um consultor ético, focado e objetivo que consegue mudar a empresa de patamar. Recomendamos o trabalho como um investimento de valor para qualquer organização.

Karina Carreño Maso

Gerente de Qualidade da WU Cosmetic

Consultores

Conheça as pessoas do nosso time que transferem conhecimento, experiência e know-how.

Bruno Fremdling

Diretor da Agnus

Administrador, Especialista em Gestão da Qualidade e Eng. de Produção, Consultor, Auditor Líder e Professor.

Rafaela Samila

Consultora e Resp. SGQ

Técnica em Edificações, Técnica em Malharia, Graduanda em Eng. Mecatrônica, com Expertise em Gestão da Qualidade.

Renata Tabosa

Consultora

Engenheira Ambiental, Especialista em Gestão da Qualidade e Eng. de Produção.

Saiba mais

  • Certificação ISO

    A ISO – International Organization for Standardization é uma organização não governamental, sediada em Genebra, na Suíça, que elabora normas de aplicação mundial. As certificações são baseadas, para sistemas de gestão, em requisitos (exigências) que as organizações devem seguir. A obtenção da certificação é uma decisão estratégica da organização, que permite o reconhecimento de uma gestão consistente, forte, profissional e capaz de atender às necessidades e expetativas de todas as partes interessadas. Isso faz com que o trabalho das pessoas e a gestão obtenham formalmente o reconhecimento que desenvolvem suas atividades atendendo a padrões internacionais, que são reconhecidos e certificados pela ISO.

  • Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ: O SGQ é a estrutura, o modelo gerencial, que é construído para atender à ISO ou a uma determinada norma. Ele é desenvolvido levando-se em consideração o negócio, o porte e a complexidade da organização. Ele deve ainda, respeitar aspectos socioculturais das pessoas envolvidas e permitir a promoção de melhorias para os processos e ganhos em termos de resultados organizacionais. Quando trabalhamos simultaneamente mais de uma norma, costumamos chamar de Sistema de Gestão de Integrado – SGI, pois, nesse caso, fazemos a integração dos requisitos de duas ou mais normas à organização.

  • Criado na década de 20 pelo físico norte-americano Shewhart, o PDCA ganhou destaque na década de 50 através do trabalho de W. Edwards Deming, estatístico estadunidense. O PDCA serve como base para qualquer organização que deseja gerenciar suas operações através da gestão da qualidade. Composto por quatro etapas, o ciclo de melhoria contínua é explicado a seguir:

    (P) Planejar: empresas que trabalham de maneira organizada desde o início, investem seu tempo no planejamento das atividades que irão desenvolver ao longo do período. O planejamento das atividades futuras depende de informações obtidas de diferentes fontes. Essas informações servem de subsídio para a tomada de ações, próxima etapa do ciclo do PDCA. Entradas para a etapa de planejamento: missão, visão, valores, SWOT analysis, objetivos, resultados, etc. Saídas da etapa de planejamento: planos de ação. (D) Executar: essa etapa consiste na implementação dos planos de ação estabelecidos durante a etapa anterior (planejamento). Entradas para a etapa de execução: planos de ação. Saídas da etapa de execução: ações executadas conforme planos de ação. (C) Checar: essa etapa consiste na verificação dos resultados obtidos após a implementação das ações. Entradas para a etapa de checagem: resultados das ações executadas conforme planos de ação, indicadores de monitoramento. Saídas da etapa de checagem: padronização das atividades, ações corretivas e/ou preventivas conforme os resultados obtidos. (A) Agir: essa etapa consiste na implementação de ações a partir dos resultados obtidos. Entradas para a etapa de ação: resultados das ações executadas conforme planos de ação. Saídas da etapa de ação: padronização de atividades, ações corretivas e ações preventivas. Conforme descrito anteriormente, o PDCA é fundamental para qualquer organização que deseja gerenciar suas operações com base na qualidade. (Autor: Qualyteam)

  • Embora existam diversas definições nas literaturas, podemos dizer que a qualidade é a capacidade de atendimento a requisitos e de gerar satisfação em clientes e demais partes interessadas. Dessa forma, precisamos compreender que a qualidade é alcançada quando uma organização se torna capaz de atender às necessidades e expectativas de todas as partes interessadas. Onde a necessidade é a condição básica e essencial que faz com que alguém se relacione com a organização. Já a expectativa é uma condição que é gerada logo após o atendimento da necessidade, gerando exigências (ou requisitos) adicionais para clientes, colaboradores, dirigentes, sociedade e outras partes interessadas.

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Email:

bruno@agnusconsultoria.com.br

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